sábado, 8 de maio de 2010

*Oferta - Um coração generoso*

Oieee Amadoss.. segue o estudo sobre *Oferta
Um coração generoso*, que Deus abençoe sua vida em nome de Jesus...

Oferta

Um coração generoso


O coração generoso é marcado pela evidência da obra do Espírito Santo em sua vida.
O amor de Deus é demonstrado ao entregar seu Filho por nós

(“PORQUE DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MENEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO O QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAIS TENHA A VIDA ETERN”. JOÃO 3.16).
Dedicar tempo, energia e dinheiro constitui a expressão de um coração cheio de gratidão, a resposta natural de um cristão que se deu conta de que recebeu profusamente a graça de Deus (“NO QUAL TEMOS A REDENÇÃO, PELO SEU SANGUE, AREMISSÃO DOS PECADOS, SEGUNDO A RIQUEZA DA SUA GRAÇA, QUE DEUS DERRAMOU ABUNDANTEMENTE SOBRE NOS EM TODA A SABEDORIA E PRODÊNCIA”. EFÉSIOS 1.7 e 8).
No Antigo Testamento, o dizimo judaico (a décima parte) era uma porcentagem prescrita dos ganhos da pessoa. Ela pertencia ao Senhor e era usada para prover os sacerdotes, o templo e os necessitados. As ofertas eram feitos em ocasiões especiais
(“E VEJO TODO HOMEM CUJO CORAÇÃO O MOVEIU E CUJO ESPIRITO O IMPELIU E TROUXE A OFERTA AO SENHOR PARA A OBRA DA TENDA DA CONGREGAÇÃO, E PARA TODO O SEU SERVIÇO, E PARA AS VESTES SAGRADAS”. ÊXODO 35. 21 / “ PORQUE O MATERIAL QUE TINHAM ERA O SUFICIENTE PARA TODA A OBRA QUE SE DEVIA FAZER E AINDA SOBEJAVA”. ÊXODO 36.7), e eram parte obrigatória do sacrifício público de gratidão, bênção e tristeza.
No Novo testamento, a ênfase é colocada no coração do que crê e em sua atitude. Paulo declara que o dar do cristão deveria ser o derramar do coração em adoração e uma questão de convicção diante de Deus
(“CADA UM CONTRIBUA SEGUNDO TIVER PROPOSTO NO CORAÇÃO, NÃO COM TRISTEZA OU POR NECESSIDADE, POR QUE DEUS AMA A QUEM DÁ COM ALEGRIA”. 2 CORÍNTIOS 9: 7).
Dar aos outros em espírito de perdão – sem julgamento nem condenações – traz alegria e abundante recompensa (“NÃO JULGUEIS E NÃO SEREIS JULGADOS, NÃO CONDENEIS E NÃO SEREIS CONDENADOS, PERDOAI E SEREIS PERDOADOS; DAÍ, E DAR-SE-VOS-Á, BOA MEDIDA, RECALCADA, SACUDIDA, TRANSBORDANTE, GENEROSAMENTE VOS DARÃO; PORQUE COM A MEDIDA COM QUE TIVERDES MEDIDO VOS MEDIRÃO TAMBÉM”. LUCAS 6.37 e 38).

5 comentários:

  1. Oi, vi seu perfil no Fé Atualizada, muito sábia a passagem que escolheu. Eu a ouvi pela primeira vez por um cantor cristão evangélico italiano, Nico Battaglia, inclusive é a letra de uma canção dele, "Posso ogni cosa in coLui che mi fortifica", se não me engano é em Filipenses 4:11.

    Eu já tive um blog apologético, porém não me senti digno de possuir um. Porém meu blog é sobre design e entretenimento, inclusive falo de desenhos infantis. De uma passada lá... Estou te seguindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz do senhor Jesus seja contigo, seu blog é bonito e interresante, me siga que que eu te sigo no teu blog, vou te esperar, ok!

    pbrogeriobrum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Atenção Catarinenses, procuro pessoas que não tem condições financeiras pra comprar uma bíblia, mais informações: http://doandobiblia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, já estava te seguindo... Há, muito grato por seguir meu blog de doações de bíblia.
    Deus nos Abençoe!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, muito agradecido. O meu blog pessoal é meio doido, hehehe, coloco quase todas as minhas criações... Lá coloco também desenhos infantís que estão chegando... são evangélicos.. xD

    Fica com Deus... Abraço!!!!

    ResponderExcluir

Ola Amados tudo bem...
Desde já Agradeço pelo seu comentário...
Que Deus te abençoe...
Beijinhoss...