sexta-feira, 7 de maio de 2010

Oiee Boa noitee povo de Deus....

Bom fiquei de posta so amanhã o estudo sobre *Fruto do Espírito *Alegria – A recompensa por Andar na Fé*, pois bem, como ficou pronto, estou eu aqui, para postar para vocês, e espero em nome de Jesus q vocês sejam muitoo Abençoadoss...Ahh e amanhã postarei o proximo estudo que é sobre *Oferta - Um coração generoso*...q é Bênção também...
Mudarei a cor ro estudo a pedidos rsrs,... Gente não deixem de comentar, o comentario de vocês é muito importante para mim...Deus abençoe....beijos beijos

Fruto do Espírito

Alegria – A recompensa por Andar na Fé


Várias palavras em hebraico e grego são utilizadas na Bíblia para traduzir o conceito de alegria. Na verdade, a palavra “alegria” é citada mais de 150 vezes na Bíblia.
A alegria vem de Deus como resultado de fé e obediência

(“ SE GUARDARDES OS MEUS MANDAMENTOS, PERMANECEIS NO MEU AMOR; ASSIM COMO TAMBÉM EU TENHO GUARDADO OS MANDAMENTOS DO MEU PAI E NO SEU AMOR PERMANEÇO. TENHO –VOS DITO ESTAS COISAS PARA QUE O MEU GOZO ESTEJA EM VÓS, E O VOSSO GOZO SEJA COMPLETO”. JOÃO 15.10 E 11 / “ E O DEUS DA ESPERANÇA VOS ENCHA DE TODO O GOZO E PAZ NO VOSSO CRER, PARA QUE SEJAIS RICOS DE ESPERANÇA NO PODER DO ESPÍRITO SANTO”. ROMANOS 15.13).
A abundancia de alegria está diretamente ligada à proximidade e constância do cristão em relação ao caminho do Senhor. O pecado na vida do homem cristão pode roubar a sua alegria
(“ FAZE-ME OUVIR JÚBILO E ALEGRIA, PARA QUE EXULTEM OS OSSOS QUE ESMAGASTE”. / “RESTITUI-ME A ALEGRIA DA TUA SALVAÇÃO E SUSTENTA-ME COM UM ESPÍRITO INABALÁVEL”. SALMOS 51.8 E 12).
A verdadeira alegria é, evidentemente, independente das circunstâncias.
O cristão, cheio do Espírito Santo, continua a alegrar-se mesmo enfrentando problemas

(“MEUS IRMÃOS, TENDE POR MOTIVO DE TODA ALEGRIA O PASSARDES POR VÁRIAS PROVAÇÕES, SABENDO QUE A PROVAÇÃO DA VOSSA FÉ, UMA VEZ CONFIRMADA, PRODUZ PERSEVERANÇA”. TIAGO 1.2 e 3).
A alegria bíblica é claramente diferenciada dos prazeres temporais desde mundo, que estão sempre associados às conseqüências.
Os propósito de alegria é providenciar bênção para os cristãos. A alegria nos habilita a desfrutarmos de tudo o que Deus tem nos dado –
SAÚDE, FAMÍLIA, AMIGOS, OPORTUNIDADES E SALVAÇÃO.
Quando você se alegra, essa alegria pode ser dividida com outros
(“ALEGRAI-VOS COM OS QUE SE ALEGRAM E CHORAI COM OS QUE CHORAM”. ROMANOS 12.15).
A abundancia de alegria é fruto do Espírito Santo, usufruída por aquele que permanecem na Fé.

Um comentário:

  1. Oi Tati, gostei a forma como abordou o assunto Frutos do Espirito, simples porém abrangente... muito bom! continue. Um grande abraco...

    ResponderExcluir

Ola Amados tudo bem...
Desde já Agradeço pelo seu comentário...
Que Deus te abençoe...
Beijinhoss...