sexta-feira, 14 de maio de 2010

"Provação - O fortalecimento de sua Fé"

Oiee Amados...segue o Estudo..q seje Edificante para sua Vida...

Provação

O fortalecimento de sua Fé


Em certo sentido, cada dia de vida é um teste do nosso relacionamento com Deus, mas todos nos enfrentamos períodos especiais de felicidade ou de adversidade. Tanto as horas boas quanto as ruins apresentam oportunidades para provar nossa confiança no Senhor.
Para o cristão, a provação não é como uma prova de escola. Deus não esta nos observando com o boletim na mão, esperando para nos “passar” ou “reprovar” com base em nosso desempenho.
Como todos pecaram, nenhum ser humano conseguiria passar nessa prova

(“PORQUE O SALARIO DO PECADO É A MORTE, MAS O DOM GRATUITO DE DEUS É A VIDA ETERNA EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR”. Romanos 6.23).
A provação surge nas circunstancias da vida para que possamos conhecer mais intimamente o nosso coração e apreciar com mais profundidade a graça de Deus. Nesses momentos, tomamos consciências dos nossos pensamentos, atitudes e emoções. Por meio dessa consciência, Deus nos mostra em que área devemos ainda nos submeter a ele em confiante obediência.
Como o salmista escreveu, quando Deus expõe o nosso coração por de mio da provação, ele nos afasta dos caminhos do mundo e nos guia pelo caminho eterno

(“SONDA-ME, Ó DEUS, E CONHECE O MEU CORAÇÃO, PROVA-ME E CONHECE OS MEUS PENSAMENTOS; VÊ SE HÁ EM MIM ALGUM CAMINHO MAU E GUIA-ME PELO CAMINHO ETERNO”. Salmo 139.23 e 24).
As mesma alegrias e adversidades sobrevêm tanto as mulheres e homens crente como os incrédulos. Os incrédulos talvez reajam a tudo com indiferença. Já as mulheres e homem cristão podem enfrentar a provação, nas alegrias e tristezas da vida, com plena certeza de que, em Jesus Cristo, ele está se tornando um cristão segundo a vontade de Deus.

7 comentários:

  1. TIAGO 01:12 Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.

    Deus prova quem ama, mas a luta não é maior do possamos suportar, e toda provação eleva nosso conhecimento espiritual.

    Existem pessoas que expulsam as lutas, porém devemos guerrear para sair-mos vitoriosos em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Tinha comentado que conhecia um cantor italiano usava a mesma passagem que você, olha: http://calebeonline.blogspot.com/2010/05/musica-italiana-com-legenda.html

    ResponderExcluir
  3. deserto... a escola de Deus! Já ouviu falar?

    Bela postagem! Deus continue abençoando vc em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor Tatiane!
    Como estas?
    Quiz passar para agradecer a sua visita no blog santidade num mar de letras!
    Seja sempre bem-vinda! Seus pensamentos e opiniões contam muito!

    Bom o seu blog!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Shalom Tati, fico contente que voce continua postando a palavra de Deus, gostei sim, continue...
    Paulo escrevendo aos Corintios nos diz que quando o homen nao sabe fazer o exame de si mesmo é castigado pelo o Senhor, porem para o mesmo nao ser condenado com o mundo... entao, mesmo na prova que o crente passa é para aprender uma licao... (1 Co 11:31-32).
    Em Cristo Gildo e Val.

    ResponderExcluir
  6. ooooi
    Que lindo o seu blog... parabéns!!!
    Irei segui-lo.. segue o meu blog tbm é pensaemmiiim.blogspot.com

    Beijooos =)

    ResponderExcluir
  7. A paz...
    Deveriamos sempre ser fiéis e agradecidos a Deus e sempre refletir sobre nossas atitudes. Mas infelizmente, na maioria das vezes damos valor ao que temos apenas quando perdemos (lutas).
    "Seja fiel até a morte e te darei a coroa da vida"
    Bjuss

    ResponderExcluir

Ola Amados tudo bem...
Desde já Agradeço pelo seu comentário...
Que Deus te abençoe...
Beijinhoss...