terça-feira, 18 de maio de 2010

"Angústia - Hora de Clamar ao Senhor"

Oieeeeeeeee queridos faz tempo que não posto nada né, bom me perdoe pela ausência, estarei postando um estudo sobre ANGÚSTIA ah hora de Clamar ao Senhor, é muitooo edificante não deixe de ler e ser abençoado...Ahh comente tbm e se possível, indique para que mais vidas possam ser abençoadas...AMÉM...


beijos Amoo VcS em Cristo Jesus...

Fiquem na Paz....


Angústia


Hora de clamar ao Senhor


Foram muitas as angústias do salmista. Contudo, sem abrir nenhuma exceção, o salmista voltou-se para o Senhor Deus como sua fonte de libertação nos momentos difíceis
(“INVOCO O SENHOR, DIGNO DE SER LOUVADO, E SEREI SALVO DE MEUS INIMIGOS.
LAÇOS DE MORTE ME CERCARAM, TORRENTES DE IMPIEDADE ME IMPUSERAM TERROR. CADEIAS INFERNAIS ME CINGIRAM, E TRAMAS DE MORTE ME SURPREENDERAM.
NA MINHA ANGÚSTIA, INVOQUEI O SENHOR, GRITEI POR SOCORRO AO MEU DEUS, ELE DO SEU TEMPLO OUVIU A MINHA VOZ, E O MEU CLAMOR LHE PENETROU OS OUVIDOS”. SALMOS 18. 3 ao 6 ).

Alguns salmos refletem o padrão encontrado no Salmo 18:
• O salmista declara seu amor pelo Senhor, a quem reconhece como suficiente pela própria experiência

(“EU TE AMO, Ó SENHOR, FORÇA MINHA. O SENHOR É A MINHA ROCHA, MINHA CIDADELA, O MEU LIBERTADOR, O MEU DEUS, O MEU ROCHEDO EM QUE ME REFUGIO; O MEU ESCUDO, A FORÇA DA MINHA SALVAÇÃO; O MEU BALUARTE”. vs 1e2).
• Ele clama ao Senhor para que o salve dos inimigos, confiando que seria ouvido por Deus
(“INVOCO O SENHOR, DIGNO DE SER LOUVADO, E SEREI SALVO DE MEUS INIMIGOS”. Vs 3).
• Ele expressa um anseio sincero pela libertação de Deus
(“ASSALTARAM-ME NO DIA DA MINHA CALAMIDADE, MAS O SENHOR ME SERVIU DE AMPARO”. VS 19).
• Ele reconhece que Deus está no controle, apesar de todas as tragédias que experimenta
(“ DO ALTO ME ESTENDEU ELE A MÃO E ME TOMOU; TIROU-ME DAS MUITAS ÁGUAS. LIVROU-ME DE FORTE INIMIGO E DOS QUE ME ABORRECIAM, POIS ERAM PODEROSOS DO QUE EU”. vs. 16 e 17).
• Ele permanece confiante mesmo em meio a obstáculos que impeçam sua libertação imediata
(“ PORQUE FAZES RESPLANDECER A MINHA LÂMPADA, O SENHOR, MEU DEUS, DERRAMA LUZ NAS MINHAS TREVAS. POIS CONTIGO DESBARATO EXÉRCITOS, COM O MEU DEUS SALTO MURALHAS”. vs. 28 e 29.
“ ELE DEU A MEUS PÉS A LIGEIREZA DAS CORÇAS E ME FIRMOU NAS MINHAS ALTURAS.
TAMBÉM ME DESTE O ESCUDO DA SUA SALVAÇÃO, A TUA DIREITA ME SUSTEVE, E A TUA CLEMÊNCIA ME ENGRANDECEU.
ALARGASTE SOB MEUS PASSOS O CAMINHO, E OS MEUS PÉS NÃO VACILARAM. vs. 33.35.36).

• Ele glorifica a Deus quando a libertação chega ou quando seus inimigos são derrotados
(“ DAS CONTENDAS DO POSO ME LIVRASTE E ME FIZESTE CABEÇA DAS NAÇÕES; POVO QUE NÃO CONHECI ME SERVIU.
O DEUS QUE POR MIM TOMOU VINGANÇA E ME SUBMETEU POVOS;
É ELE QUEM DÁ GRANDES VITÓRIAS AO SEU REI E USA DA BENIGNIDADE PARA COM O SEU INGIDO, COM DAVI E SUA POSTERIDADE, PARA SEMPRE. vs. 43.47.50).


No meio das tribulações e dificuldades que inevitavelmente surgem, os crentes podem ter a certeza de que são amados e de que, por fim, serão libertos; a derrota será usada para edificá-los e aperfeiçoá-los, e a libertação é certa
(“ QUE DIREMOS, POIS, A VISTA DESTAS COISAS? SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?
AQUELE QUE NÃO POUPOU O SEU PRÓPRIO FILHO; ANTES, POR TODOS NÓS O ENTREGOU, PORVENTURA, NÃO NOS DARÁ GRACIOSAMENTE COM ELE TODAS AS COISAS?
QUEM INTENTARÁ ACUSAÇÃO CONTRA OS ELEITOS DE DEUS? É DEUS QUEM OS JUSTIFICA.
QUEM OS CONDENARÁ? É CRISTO JESUS QUEM MORRE OU, ANTES, QUEM RESSUCITOU, O QUAL ESTÁ À DIREITA DE DEUS E TAMBÉM INTERCEDE POR NÓS.
QUEM NOS SEPARÁ DO AMOR DE CRISTO? SERÁ TRIBULAÇÃO, OU ANGÚSTIA, OU PERSEGUIÇÃO, OU FOME, OU NUDEZ, OU PERIGO, OU ESPADA?
COMO ESTÁ ESCRITO:
POR AMOR DE TI, SOMOS ENTREGUES À MORTE O DIA TODO, FOMOS CONSIDERADOS COMO OVELHAS PARA O MATADOURO.
EM TODAS ESTAS COISAS, PORÉM, SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, POR MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU.
PORQUE EU ESTOU BEM CERTO DE QUE NEM A MORTE, NEM A VIDA, NEM OS ANJOS, NEM OS PRINCIPADOS, NEM AS COISAS DO PRESENTE, NEM DO PORVIR, NEM OS PODERES, NEM A ALTURA, NEM A PROFUNDIDADE, NEM QUALQUER OUTRA CRIATURA PODERÁ SEPARA-NOS DO AMOR DE DEUS, QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR”. Romanos 8. 31 ao 39).

Um comentário:

  1. xD Olha que passagem linda!!!

    DANIEL 09:
    4 E orei ao SENHOR meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;
    5 Pecamos, e cometemos iniqüidades, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos;
    6 E não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, como também a todo o povo da terra.
    7 A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós a confusão de rosto, como hoje se vê; aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, e a todo o Israel, aos de perto e aos de longe, em todas as terras por onde os tens lançado, por causa das suas rebeliões que cometeram contra ti.
    8 Ó Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque pecamos contra ti.
    9 Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele,
    10 E não obedecemos à voz do SENHOR, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas.
    11 Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição e o juramento, que estão escritos na lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós; porque pecamos contra ele.
    12 E ele confirmou a sua palavra, que falou contra nós, e contra os nossos juízes que nos julgavam, trazendo sobre nós um grande mal; porquanto debaixo de todo o céu nunca se fez como se tem feito em Jerusalém.

    ResponderExcluir

Ola Amados tudo bem...
Desde já Agradeço pelo seu comentário...
Que Deus te abençoe...
Beijinhoss...