sexta-feira, 14 de maio de 2010

*Emprego -Equilíbrio entre lar e profissão *

Oi queridos segue o Estudo, que Deus abençõe vcs...Em Nome de Jesus....

Emprego

Equilíbrio entre lar e profissão

São muitas as decisões que devem ser tomadas diariamente quanto à prioridade entre o que é bom e o que é melhor, entre o que é o melhor e o que excelente. Às vezes, essas decisões envolvem opções igualmente indesejáveis. Estas diretrizes são bastante úteis:

• O desempenho da profissão, geralmente, está baseado em contratos temporários; relacionamentos familiares são pactos com comprometimento espiritual e, portanto, eternos. Empregados e empregadores vêm e vão, mas os filhos pertencem à mãe pelo resto da vida dela;
• A profissão proporciona apenas parte da identidade da mulher. Em última análise, a mulher não é o que ela faz, mas quem ela é, o que é amplamente determinado por seu relacionamento com Deus e com o próximo.
Quando surgem os inevitáveis sentimentos de culpa resultantes de escolhas inadequadas, estes princípios da Bíblia oferecem conforto: Deus a criou e deu-lhe dons e talentos para serem utilizados em sua profissão


(“ PORQUE ISTO É TAMBÉM COMO UM HOMEM QUE, PARTINDO PARA FORA DA TERRA, CHAMOU OS SEUS SERVOS, E ENTREGOU-LHES OS SEUS BENS.
E A UM DEU CINCO TALENTOS, E A OUTRO DOIS, E A OUTRO UM, A CADA UM SEGUNDO A SUA CAPACIDADE, E AUSENTOU-SE LOGO PARA LONGE.
E, TENDO ELE PARTIDO, O QUE RECEBERA CINCO TALENTOS NEGOCIOU COM ELES, E GRANJEOU OUTROS CINCO TALENTOS.
DA MESMA SORTE, O QUE RECEBERA DOIS, GRANJEOU TAMBÉM OUTROS DOIS.
MAS O QUE RECEBERA UM, FOI E CAVOU NA TERRA E ESCONDEU O DINHEIRO DO SEU SENHOR.
E MUITO TEMPO DEPOIS VEIO O SENHOR DAQUELES SERVOS, E FEZ CONTAS COM ELES.
ENTÃO APROXIMOU-SE O QUE RECEBERA CINCO TALENTOS, E TROUXE-LHE OUTROS CINCO TALENTOS, DIZENDO: SENHOR, ENTREGASTE-ME CINCO TALENTOS; EIS AQUI OUTROS CINCO TALENTOS QUE GRANJEEI COM ELES.
E O SEU SENHOR LHE DISSE: BEM ESTÁ, SERVO BOM E FIEL. SOBRE O POUCO FOSTE FIEL, SOBRE MUITO TE COLOCAREI; ENTRA NO GOZO DO TEU SENHOR.
E, CHEGANDO TAMBÉM O QUE TINHA RECEBIDO DOIS TALENTOS, DISSE: SENHOR, ENTREGASTE-ME DOIS TALENTOS; EIS QUE COM ELES GRANJEEI OUTROS DOIS TALENTOS.
DISSE-LHE O SEU SENHOR: BEM ESTÁ, BOM E FIEL SERVO. SOBRE O POUCO FOSTE FIEL, SOBRE MUITO TE COLOCAREI; ENTRA NO GOZO DO TEU SENHOR.
MAS, CHEGANDO TAMBÉM O QUE RECEBERA UM TALENTO, DISSE: SENHOR, EU CONHECIA-TE, QUE ÉS UM HOMEM DURO, QUE CEIFAS ONDE NÃO SEMEASTE E AJUNTAS ONDE NÃO ESPALHASTE;
E, ATEMORIZADO, ESCONDI NA TERRA O TEU TALENTO; AQUI TENS O QUE É TEU.
RESPONDENDO, PORÉM, O SEU SENHOR, DISSE-LHE: MAU E NEGLIGENTE SERVO; SABIAS QUE CEIFO ONDE NÃO SEMEEI E AJUNTO ONDE NÃO ESPALHEI?
DEVIAS ENTÃO TER DADO O MEU DINHEIRO AOS BANQUEIROS E, QUANDO EU VIESSE, RECEBERIA O MEU COM OS JUROS.
TIRAI-LHE, POIS O TALENTO, E DAI-O AO QUE TEM OS DEZ TALENTOS.
PORQUE A QUALQUER QUE TIVER SERÁ DADO, E TERÁ EM ABUNDÂNCIA; MAS AO QUE NÃO TIVER ATÉ O QUE TEM SER-LHE-Á TIRADO”. MATEUS 25.14 A 29).

O critério de Deus para o sucesso é a fidelidade com o que lhe foi dado para desempenhar a tarefa que ele determinou
(“ALÉM DISSO, REQUER-SE DOS DESPENSEIROS QUE CADA UM SE ACHE FIEL”. I CORÍNTIOS 4.2).
Você, como os demais, pode esperar perfeição. A perfeição nunca é possível de se atingir, mas a fidelidade, sim.
Deus Honra seus esforços e intenções. Ele conhece suas franquezas e, também, seus pontos fortes. Seus familiares e colegas de trabalho são incapazes de ter uma visão global de sua vida; só Deus pode fazer isso. De modo inverso, só ele sabe como atender a toda as necessidades dos que vivem ou trabalham com você.

Um comentário:

  1. Irmã Tati, belo texto, a fidelidade é uma das virtudes do cristão, Deus nos Ama e nos concede a Graça imerecidademente, mas a nossa fidelidade talvez seja o primeiro passo de comunicação com o Pai. É na oração fiel que encontramos o sopro do Espírito Santo. Obrigado atraso pela visita no blog.
    Amém
    http://vidasimpactando.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ola Amados tudo bem...
Desde já Agradeço pelo seu comentário...
Que Deus te abençoe...
Beijinhoss...